Ri por último quem não tem twitter

O Twitter é uma das redes sociais que mais gera bafafá, boca em boca, fofoca, do que as outras redes.

Na semana que passou, a notícia que rolou solta foi sobre o anúncio publicado na Folha, de um dos principais patrocinadores da Word Cup 2010, o Extra.

Talvez a maioria não saiba, mas, geralmente, esses meios de comunicação impressos (jornal, revistas e etc.) precisam fechar o conteúdo muito antes da publicação, por causa da impressão e etc. A solução que algumas empresas de comunicação encontram, é mandar dois tipos de anúncios, quando não se podem esperar mais tempo. No caso do hipermercado Extra, não poderiam esperar pelo jogo do Brasil para saber do resultado, então mandaram dois anúncios: um caso o Brasil perdesse, outro caso ganhasse. Mas alguém da produção do jornal, na hora de montar e colocar o anúncio correto (vitória do Brasil), fez o contrário, publicou o “VALEU, Brasil. Nos vemos em 2014.”, anúncio que eliminava o Brasil da Copa do Mundo.

Um vexame tanto para o jornal, quanto ainda mais para o cliente.

Imaginem quando isso caiu no Twitter. Piadas de todos os gêneros contra a Folha e o Extra foram criadas. “Quem vai ser demitido?”, “Extra será patrocinador oficial do Corinthians na próxima disputa da Libertadores”, “Desconfio que a Folha trocou a propaganda do Extra em represália ao fato de a sra. Abílio Diniz ter organizado reunião de mulheres com Dilma”, entre muios outros comentários.

Acredito que a era digital, de redes sociais, seja a mesma coisa quando surgiu a televião e seus programas jornalísticos, de fofoca e etc. Não podia acontecer nada que logo estavam sendo anunciados. Mas como a televisão atingiria as pessoas em seu horário de trabalho?

A internet e suas redes sociais conseguem responder a esta questão. Pesquisas revelam que a maioria das pessoas usam redes sociais em seus horários de trabalho.

Falta de comunicação, pode ser considerada hoje como um grande pecado. Todos podem se comunicar, todos têm como se comunicar.

Não temos mais desculpas.

Deixe um comentário