Crítica – A Banda mais Bonita da Cidade

Estou aqui no meu Blog depois de muito tempo sem postar uma frase se quer.

Estou com alguns planos que fizeram parar por aqui, mas agora vou tentar voltar.

Para início, vou começar com uma crítica: a Banda Mais Bonita da Cidade e sua música que bombou nesses dias  na internet, A Oração.

Primeiro que 89% dos share que tinham no meu Facebook eram de profissionais da comunicação, publicitários. Desses 85%, 99% são amigos da banda. Será que isso não facilitou a divulgação da banda? Publicitários compartilhando um vídeo para outros publicitários e assim por diante. (75% do sucesso tá aí).

Segundo que publicitário gosta de ser alternativo, prefere coisas de conteúdo. Hã? Conteúdo? Cadê o conteúdo da letra dessa música? A música resume-se em:

“Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor
Essa é a última oração pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa…”

#QUEDELE o conteúdo? Cabe uma penteadeira no coração? Sem contar que primeiro é dito que cabe três vidas inteiras depois cabe apenas nós dois? #QUEDELE conteúdo? #QUEDELE?

E depois, o clipe em si. Olha aqui o clipe Nantes – Beirut, de 2007.

Agora veja aqui o tal do Oração, dessa banda aí:

Precisa falar mais alguma coisa?

Chega, já disse de mais.

 

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. marcos
    maio 30, 2011 @ 15:31:27

    impressionante a ignorancia tua… nao tens mais o que fazer?
    sei lá… ir pra esquina… rodar a bolsa… voce tem inveja de nao trabalhar com pessoas cultas como a banda.. se calhar fosses mais humilde quem sabe?

    Responder

    • escritosporana
      jun 01, 2011 @ 10:15:02

      Oi Marcos, agradeço sua crítica, elas são sempre bem vindas. Mas primeiro gostaria de dizer que lhe faltou um pouco de respeito com relação a minha opinião. Cada um pensa uma coisa e essa é minha opinião. Se você gosta da banda e da música, tudo bem. É aquela coisa, o que seria do branco se todo mundo gostasse do amarelo? Por isso, gostaria de pedir-lhe mais respeito com relação a minha opinião e que só volte aqui quando fizer críticas que sejam construtivas e não apenas apelativas e de revolta. Obrigada.

      Responder

  2. Mandy
    maio 31, 2011 @ 15:58:35

    HAUhauHAUAHUh
    adorei!

    Responder

  3. sarruf
    jun 01, 2011 @ 10:34:09

    Realmente, não são originais.

    Responder

  4. Regis
    jun 15, 2011 @ 08:14:40

    Buenas,

    Bom, deixar minha humilde opinião:
    Se for analisar a letra em si, realmente é algo bem distante de letras como por exemplo Renato Russo, Cazuza ou outros ícones da música brasileira.
    Porém, acredito que o enorme sucesso se resume na energia positiva, na forma como o grupo todo consegue interpretá-la transmitindo um pensamento positivo, e o constante uso de palavras como amor e coração.

    Abraço.

    Responder

Deixe um comentário